segunda-feira, 5 de abril de 2010

1.8


Cheguei aos meus 18 anos. Isso é uma vitória, uma conquista. Não por ter feito os 18 anos que muita gente sonha em chegar para poder tornar-se maior. Saber que eu vivi e vivo há 18 anos é uma dádiva! Penso nas milhares de pessoas que morreram antes disso. Jovens que tinham uma vida inteira pela frente...
Apesar disso, às vezes me sinto como se ainda tivesse 10 anos. Não sei se amadureci o suficiente, se amadureci o necessário. Talvez amadureci demais. Tive oportunidades de errar, de acertar, de aprender, de ensinar, de amar, de odiar. Não sei se aproveitei todas elas, mas uma boa parte sei que vivenciei. Fico frustrada quando penso que ainda não sei o que quero para o meu futuro. Às vezes fico até feliz em não me preocupar muito com o futuro pra poder viver o hoje. Muitas dessas vezes também não vivo o hoje, nem o ontem, nem o amanhã. Deixo passar como tiver que ser.
É tudo novo, de novo.

"Viver, viver e ser livre, saber dar valor para as coisas simples. Só o amor constrói pontes indestrutíveis."

Nenhum comentário: