quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A criança que não soube crescer.


Todo mundo já teve seus dias de tristeza, dias em que queremos ficar mergulhados nas nossas lágrimas. Lembranças do passado me fizeram acreditar que ainda guardo em mim memórias da minha infância que hoje fazem a diferença no meu presente. A falta.
É tão fácil querer seguir em frente e esquecer o que nos faz mal. O problema é conseguir.
Sempre tentei ser forte, sempre tentei aceitar o que a vida me reservou. E aceitei. Queria reivindicar para que tudo fosse diferente, para que eu pudesse ser uma criança feliz. A infância é a parte mais gostosa da nossa vida. Não precisamos nos preocupar com nada, a vida se torna uma festa todos os dias. Não tenho o direito de reclamar que não tive uma infância. Tive sim, mas ela foi diferente. Amadureci rápido demais. Tomei responsabilidades muito cedo. Me tornei dona de mim quando quis. Ninguém me impediu de fazer o que eu quis, na hora que eu quis. Poderia ter me tornado uma pessoa pior, mas graças a Deus, eu tenho consciência do que é bom e do que não é. Sei diferenciar o que a vida nos oferece de bom e de ruim. A distância desde cedo me fez aceitar que em momentos ela é a melhor solução. A separação é uma das piores coisas que existe. Ela muda os corações das pessoas. Ela faz com que as pessoas acreditem em planos diferentes. É claro que em alguns casos ela é necessária para o bem de todos. Mas ela destrói uma família. São tantos os critérios para cada coisa acontecer, são tanatas explicações; algumas convicentes, outras não. Apesar de sempre estar rodeada de pessoas que me amam, sempre senti um vazio dentro de mim, sempre senti a solidão invadir meu coração. Penso se um dia esse vazio poderá ser preenchido. Aliás, ele já foi, mas talvez mesmo sem perceber, eu recusei.
Isso me torna fraca. Hoje sou a criança que escreve páginas e mais páginas de um caderno com suas recordações, com suas angústias, com suas tristezas. Sou a criança que preenche as linhas da vida com suas lágrimas. Hoje eu sou a criança que chora, a criança que não soube crescer, a criança que não quis crescer. Mas apesar de não querer, essa criança já cresceu, rápido demais e desde cedo conseguiu enxergar a realidade que nos rodeia. Não houve em minha mente um mundo de fantasias. Mesmo assim, a ilusão me perseguiu, porém hoje, ela já percebeu que não me engana mais. Tento deixar o passado pra trás e consigo. Ele poderia ter me feito uma pessoa magoada e rancorosa, mas felizmente ele não conseguiu. Penso no futuro e tento viver o presente, porque um dia ele também será passado.

Nenhum comentário: